NOTÍCIAS

Empresas parceiras abraçam projetos de organizações sociais

Paula Paz


Fundo Social de Solidariedade

A rodada de negócios entre empresas e organizações da sociedade civil, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade na terça-feira (28), começou a produzir resultados práticos. Um deles é o projeto Empreendendo Sabor, elaborado pela Associação Comunitária Fênix e destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Essa iniciativa obteve resposta positiva, com empresas interessadas em financiar os materiais essenciais para as oficinas. Outras entidades também saíram do evento com propostas encaminhadas e prontas para ser implementadas.

Durante o encontro, que foi a última etapa do Programa de Aceleração Social, 25 organizações sociais capacitadas pelo Sebrae tiveram a oportunidade de apresentar os projetos às empresas parceiras. Entre elas, estavam presentes o Mercado Piratininga, a RJ Terraplanagem e a Concessionária Tamoios, além da Assecre (Associação dos Empresários das Chácaras Reunidas).

Com o programa, o Fundo Social possibilitou a abertura de portas para ações que vão promover ainda mais o impacto positivo na comunidade. A missão fundamental é capacitar, apoiar, fortalecer e potencializar as atividades desenvolvidas pelo terceiro setor, que compreende organizações de iniciativa privada sem fins lucrativos que prestam serviços de caráter público.


MAIS NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *