A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quarta-feira (15) um homem, de 28 anos de idade, acusado de realizar uma série de furtos na região central da cidade e na Zona Oeste.
Após tentar fugir sobre o telhado de casas na Vila Augusta, ele foi encontrado em um terreno, escondido sob folhas do matagal. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
A GCM tinha sido informada, por volta das 5h10, sobre ocorrências de furtos de hidrômetros, torneiras, cadeados e de uma bicicleta em residências nas Vila São João, Vila Augusta e Parque Ouro Fino e, inclusive, obteve imagens de câmeras, com flagrantes do ato.
Buscas foram feitas nas imediações, até que a GCM foi acionada, às 6h20, por vigilantes noturnos, que localizaram o suspeito em um terreno.
A equipe da GCM pediu apoio de outra guarnição da Corporação e foi até o local, identificando o indivíduo. Como ele apresentava ferimentos, foi primeiramente encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e, depois, para a DPP. Os Guardas também fizeram contato com vítimas dos crimes, que também compareceram à delegacia, para o registro da ocorrência.
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e o autor dos crimes foi indiciado em flagrante, por furto consumado, e recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça. O caso, agora, está sob os cuidados da Polícia Civil.