A iniciativa é uma promoção da coordenação do Siminina, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, que busca parcerias com empresas e o setor privado para garantir melhorias no atendimento, serviço e na inclusão social das meninas.
“Nós conquistamos a parceria tanto do Shopping Pantanal quanto do Três Américas e nisso, as nossas meninas, são convidadas para o cinema, apresentação artística e outras atividades. Essas empresas são grandes exemplos da preocupação com o viés social e o seu papel em contribuir com a sociedade”, frisou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.
De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, a administração do prefeito Emanuel Pinheiro tem se empenhado em democratizar o acesso à cultura e criar parcerias que garantam a inclusão social.
“A prefeitura, ao longo desses anos, tem investido em espaços culturais, teatros, cinemas e bibliotecas. Sempre buscamos parceria para que a cultura seja integrada à sociedade e faça parte do crescimento das nossas crianças”, destacou.
Atualmente, o programa promove a maior apresentação artística-cultural da sua história com mais de 600 meninas dançando ballet no espetáculo Reino Encantado das Simininas.