A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 21 anos de idade, na noite de domingo (8), após ele violar uma medida protetiva judicial, que o impedia de chegar próximo à esposa. O caso ocorreu no Residencial Carandá, na Zona Norte da cidade, onde o casal também se envolveu em uma briga. A mulher foi quem acionou os GCM, via aplicativo que monitora e protege vítimas de violência doméstica.
No momento em que a GCM chegou ao local, encontrou o marido, que apresentava ferimentos leves, mas com sangramento na mão e no braço, o qual relatou que teve desavença com a esposa, de 43 anos. Por sua vez, a vítima informou aos GCMs que o marido arrombou a porta, entrou no apartamento e exigiu o celular dela, tendo sido agredida, inclusive, com um soco.
Para se defender, a mulher pegou uma faca, acertou dois golpes e, mesmo assim, o marido continuou a atacá-la. Ele só parou ao saber que a esposa havia acionado a Guarda Civil Municipal. Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão e providenciou atendimento médico ao marido, na Unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro.
Na sequência, o caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão determinou a prisão do homem, por descumprimento da medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.