A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) interditou, na manhã desta sexta-feira (6), um pequeno trecho da rua Corsino do Amarante, no bairro Quilombo, após a Defesa Civil constatar o colapso em uma manilha de drenagem de esgoto, o que pode acarretar o afundamento da via. A Defesa Civil já comunicou a Secretaria de Obras Públicas para planejar a reconstrução da estrutura.
O diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, orienta aos motoristas a prestarem atenção à sinalização viária que está sendo implantada no local hoje, a fim de evitar prejuízos à circulação. Além disso, o pequeno trecho da rua foi fechado com gelo baiano até a conclusão do reparo da manilha.
“Foi realizado esse bloqueio na Corsino do Amarante, na lateral de um prédio, devido ao afundamento na via, causado pelo colapso da manilha de drenagem. Para evitar um afundamento completo da via, a Defesa Civil já comunicou a Secretaria de Obras. Os motoristas serão alertados por meio das sinalizações que estão sendo colocadas na região”, disse Diniz.
A Corsino do Amarante, da Filinto Muller até o bloqueio, funcionará em sentido duplo como uma rua sem saída. A parte superior da rua Corsino do Amarante, da rua Coronel Otiles Moreira para baixo, estará proibida de tráfego. Motoristas e motociclistas devem utilizar a rua General Teófilo Ribeiro e subir a rua Corsino do Amarante em direção ao supermercado Big Lar. Aqueles que estiverem na Corsino do Amarante, no sentido Filinto Muller, deverão chegar à rua Coronel Otiles Moreira e seguir à direita ou à esquerda. À esquerda, é uma rua sem saída, então a pessoa deve seguir à direita para continuar na rota desejada.