A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (26/9), mais uma operação de fiscalização em ferro-velho. O alvo desta vez foi um que ficava a céu aberto na Lagoa, Zona Sul da cidade. Cerca de 20 quilos de cobre foram apreendidos, enquanto um caminhão, que ocupava a via pública e servia como caçamba de reciclagem, uma moto e um carro foram rebocados. Durante a ação, uma carrocinha que estava parada em vaga regular para carros foi apreendida, junto com uma balança de precisão. Uma placa de sinalização também foi recuperada.
– Desta vez, estivemos numa zona nobre da cidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Apreendemos 20 quilos de cobre neste ferro-velho totalmente ilegal, que funcionava em espaço público. Ressalto que o furto de fio e de cobre passa por esses tipos de estabelecimentos e prejudicam demais a rotina da população. Não vamos permitir esse tipo de irregularidade na cidade – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também foram recolhidas pelos agentes da Comlurb 30 toneladas de lixo e material de reciclagem. Desde 2021, a secretaria já apreendeu mais de 73 toneladas de fios e de cobre.
Categoria: