NOTÍCIAS

Sala do Empreendedor recebe visita de 5 cidades paulistas

Lucas Brito


Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Colaboração do estagiário Tiago de Paula

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu nesta terça-feira (26) uma comissão de 5 cidades do interior de São Paulo para conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor. 

O programa, que atende os interessados em instalar atividades no município, chamou a atenção dos gestores por conta da agilidade e dos resultados positivos na abertura de novas empresas. Estiveram presentes representantes de Barretos, Guaíra, Ipuã, Jaborandi e Severínia, além de integrantes do Sebrae.

“É inspirador você chegar em uma Sala do Empreendedor, e ter o comprometimento de todos os funcionários que trabalham aqui e ver que uma empresa é aberta em questão de horas no município de São José dos Campos”, comentou Vamberto Silva Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaíra.

Para Margareth Kayaguti, analista de negócios do Sebrae de Barretos, as visitas à Sala do Empreendedor de São José são sempre inspiradoras. “O trabalho que é feito aqui é cada vez mais surpreendente. Nós podemos ver a agilidade e o comprometimento da equipe em melhorar o ambiente das micro e pequenas empresas.”

Reconhecimento

O atendimento da Sala do Empreendedor em São Francisco Xavier foi premiado pelo programa Cliente Oculto Sebrae Aqui. Na avaliação, um consultor foi até o local, sem aviso prévio e se passando por um cliente, no caso um munícipe interessado nos serviços públicos oferecidos pelo setor.

Durante a visita, foram analisados 56 pontos diferentes, e o serviço oferecido no distrito atingiu 100% de conformidade em todos. Das 377 unidades avaliadas no estado, somente 11 alcançaram a nota máxima.

Criada em 1997 e considerada uma das mais rápidas do país desde 2017, a Sala do Empreendedor atende pequenos, médios e grandes empreendedores. O objetivo é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas.

Informações


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *