Os moradores do Conjunto Habitacional Sorocaba E, unidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), localizada no bairro Jardim Brasilândia, Zona Norte da cidade, contaram, na noite desta sexta-feira (30), com o anúncio de melhorias pela Prefeitura de Sorocaba, além da realização do projeto “Mercado Solidário”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Os imóveis de interesse social da cidade já foram contemplados com a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e, na ocasião do evento, o prefeito Rodrigo Manga anunciou a votação, em breve, de projeto de lei na Câmara Municipal, que prevê isentar também a taxa de lixo para os residentes de condomínios, como esse. “Nós sabemos que toda melhoria é bem-vinda e poder proporcionar mais essa isenção de taxa às famílias garante que elas possam utilizar esse valor em outras necessidades”, declarou o prefeito.
Realizado no Mercado Distrital próximo, o ato também contou com as presenças da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, dos secretários municipais Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu) e Marcelo Regalado (Fazenda – Sefaz), do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, do Subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Régis Alonso, do presidente municipal e coordenador regional do Republicanos, Roberto Natalino Silveira, e do vereador do município de Salto, Fábio Jorge.
“Mercado Solidário”
A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o dia a dia das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. Na ocasião, foram entregues, ainda, kits de higiene bucal para todas as crianças presentes. “Nosso projeto abraça exatamente essa questão: de oferecer os produtos que vão fazer a diferença em cada lar, para cada família sorocabana que precisa, possibilitando que cada um escolha os itens que necessita e leve para casa”, ressaltou a primeira-dama.
Os moradores presentes receberam vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência. Além disso, todas as crianças presentes receberam um kit, com produtos de higiene bucal. “Muito bom poder escolher o que realmente estamos precisando em casa. Hoje, peguei o que mais uso, como arroz, feijão, café, óleo e verduras”, contou a moradora do residencial Tereza de Jesus Barros.