O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi reeleito, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (13), para a presidência da Região Metropolitana (RMS), em votação realizada por prefeitos de toda a região. A votação favorável em massa ao chefe do Executivo sorocabano foi realizada em plataforma virtual.
Rodrigo Manga, que assumiu a presidência da RMS, pela primeira vez, em janeiro de 2022, continua tendo como vice a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves da Silva.
O chefe do Executivo de Sorocaba aproveitou a ocasião para destacar alguns números muito positivos da RMS e que já são fruto desse um ano de muito trabalho realizado em conjunto com os prefeitos da região. Ele destacou que o PIB (Produto Interno Bruto) da RMS foi o que mais cresceu em todo o País, um resultado bastante significativo, alcançado em conjunto com todos os prefeitos envolvidos nos Comitês e Grupos de Trabalho, ao serem criadas as Comissões para o Desenvolvimento Econômico, Saúde, Segurança Pública, dentre outras áreas prioritárias em toda a região. “Essa reeleição é prova de que estamos avançando com essa grande parceria e vamos continuar, ainda mais agora, com o bom relacionamento estabelecido com o Governo do Estado de São Paulo em prol de toda a Região Metropolitana de Sorocaba. A partir deste momento, vamos trabalhar, ainda mais, para desenvolver a nossa região e torná-la uma das mais importantes do Brasil”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.
Estiveram presentes com o prefeito Rodrigo Manga, durante o ato de eleição, o diretor de área da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Rodrigo Rodrigues Machado, representando o secretário Luiz Henrique Galvão; Anselmo Neto, diretor da Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM Sorocaba) e Marcio Tomazela, diretor-adjunto da AGEM Sorocaba.
Fotos: Michelle Alves/ Secom