NOTÍCIAS

Sorocaba estende horário de vacinação contra Covid-19 em três UBSs – Agência de Notícias

Ação acontece nesta sexta-feira (22) e se repete no dia 29, das 15h às 20h

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, no período das 9h às 15h, o Município ofertará a aplicação da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (22) e na próxima sexta (29), em horário estendido, das 15h às 20h. O calendário misto de vacinação segue ocorrendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas 33 UBSs da cidade.

A imunização, que atenderá todos os públicos já informados, acontecerá em três UBSs: Vila Angélica, Vila Barão e Paineiras. A ação acontecerá em caráter piloto, observando-se a demanda, podendo continuar, se necessário, em agosto.

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

Arrecadação de alimentos

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.