NOTÍCIAS

CGM-Rio lança novo painel interativo no portal Contas Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Controladoria Geral do Município do Rio (CGM-Rio) lançou novo painel gerencial no portal Contas Rio, sobre a execução orçamentária da Prefeitura do Rio. Além disso, reformulou outros três já existentes na plataforma, aprimorando-os enquanto ferramenta estratégica para tomada de decisão dos gestores municipais e, ao mesmo tempo, intuitivo para a navegação do cidadão. Para o segundo semestre de 2022 está previsto o lançamento de outros painéis no portal.

Com o propósito de melhoria contínua da disponibilização dos dados e transparência das finanças da prefeitura, a CGM-Rio está lançando, em julho, o quarto painel gerencial interativo, que apresenta a evolução histórica dos indicadores dos demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como dos elementos que compõem o cálculo dos mesmos, possibilitando a comparação do comportamento dos indicadores ao longo dos seus respectivos períodos de apuração. Além da evolução histórica, o painel disponibiliza ainda todos os indicadores em uma única consulta, mediante a seleção dos períodos de apuração.

Os três painéis interativos já existentes no portal Contas Rio (Despesas; Pagamento de Diárias; Covid-19) foram reformulados e atualizados com a inclusão de novos filtros de pesquisa, reorganização de layout e, também, com novo conteúdo, atendendo à legislação.

 

– Esses painéis possibilitam a quem os estiver consultando, visualizar, de forma simples e interativa, a narrativa de uma história através de dados, de forma transparente. Os novos recursos disponibilizados tornam mais fáceis o acesso direto a informações que seriam mais demoradas a serem obtidas através da análise tradicional de planilhas, por exemplo. Além disso, para os gestores da Prefeitura do Rio, esse produto é uma excelente ferramenta para apuração de informações, em tempo real, que os auxilia em suas tomadas de decisões, contribuindo para a integridade municipal – disse o controlador geral Gustavo Bramili.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura faz demolição de prédio de três andares, no valor de R$ 3 milhões, na Muzema

19 de julho de 2022

Cidade do Rio amplia para pessoas com 35 anos ou mais a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19

19 de julho de 2022

Procon Carioca notifica Light por não cumprir lei federal e determina redução imediata do valor das tarifas

18 de julho de 2022

Avenida Brasil terá interdições para manutenção da alça de descida da Ponte Rio-Niterói e obra da Rioluz

18 de julho de 2022

Entorno de São Januário terá interdições para jogo do Vasco

18 de julho de 2022

< Voltar