NOTÍCIAS

Espetáculos de Stand-up Comedy trazem ainda mais diversão à 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Agência de Notícias

Com a presença de milhares de pessoas da cidade e região, a 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família acontece até o dia 31 de julho, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, com uma série de atrações para todas as idades. Uma das novidades da programação são os espetáculos de Stand-Up Comedy, às quartas e quintas-feiras, a partir das 20h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, a festa ocorre de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. O ingresso para ter acesso ao recinto é vendido a um valor acessível de R$ 5.

O evento beneficente conta com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 27 entidades assistenciais do município, além de uma programação cultural recheada de outras atrações, como shows musicais nacionais e regionais, apresentações infantis, parque de diversões e muito mais.

Na quarta-feira (20), o palco do Teatro Municipal receberá o show do humorista Eros Prado, conhecido nacionalmente pela participação no grupo “Pagode da Ofensa”. Já, na quinta-feira (21), será a vez de Rodrigo Capella, Denilson Carvalho, Diego Serafim e Silvetty Montilla levarem as melhores piadas ao público.

A programação de Stand-Up Comedy prossegue na terceira semana da Festa Julina de Sorocaba. No dia 27 de julho, subirão ao palco do TMTV os humoristas Victor Sarro e Rogério Morgado. Por fim, no dia 28 de julho, os munícipes poderão conferir o espetáculo “Arraiá da Lurde”, com Carmo, Lurde e Hallorino Junior.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma on-line (http://julinadesorocaba.com.br/) ou nos cinco pontos de vendas oficiais: Radical Vest (Shopping Iguatemi Esplanada e Sorocaba Shopping), Rodeio Shop Moda Country (Av. General Carneiro, 2.193 – Jardim Magnólia), Deck Beach Bar (Av. Washington Luiz, 936 – Jardim Faculdade) e Quintal Bar (Rua Antônio Perez Hernandez, 120 – ao lado do Mercadão do Campolim).

Entidades beneficentes

Além de oferecer um local seguro e um ambiente familiar, recheado de atrações e diversões para todos, o objetivo do evento é angariar recursos às entidades beneficentes da cidade, já que a Festa Julina é uma importante fonte de renda para que essas instituições desenvolvam seu importante trabalho social ao longo de todo o ano.

O cardápio gastronômico está bastante variado, com sopas, lanches, torresmo, costela, batata no cone, churros, chocolate quente, bolinho caipira, pastel, crepes, cocadas, camafeu, pão de mel e maçã do amor, além de refrigerantes, vinho quente, quentão e muitas outras delícias.

As 27 entidades beneficentes participantes da Festa Julina são: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba; Asipeca Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer; Associação Amor em Cristo; Associação Criança Feliz de Sorocaba; Casa do Menor de Sorocaba; Casa Nossa Senhora das Graças; Casa Transitória André Luiz; CEFAS – Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora da Paz; Centro Cultural Quilombinho; Centro de Integração da Mulher – CIM Mulher; Coeso – Centro de Orientação Educação Social; Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo Luiza de Marilac; Integrar – Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação; Instituto Atleta Cidadão; Lar Fraterno Irmã Dolores – LAFID; Lar São Vicente de Paulo; Lions Clube de Sorocaba Leste; Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba – Momunes; Paróquia São Bento; Paróquia São Jose do Cerrado; Paróquia São José Operário; Paróquia São Luiz Gonzaga – Pastoral Familiar; Promoção Humana da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz; Rotary Club de Sorocaba; Rotary Club de Sorocaba Granja Olga; S.O.S. – Serviços de Obras Sociais; Transdoreso – Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região.

A Afejubes é a responsável pelo estacionamento oficial da Festa Julina Beneficente, que custa R$ 20 (preço máximo). São cinco bolsões de estacionamento, sendo um deles exatamente ao longo do trecho interditado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; um na área de estacionamento do barracão do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Rudolf Dafferner, 65 – Alto da Boa Vista); outro, no estacionamento da Biblioteca Municipal e mais dois em áreas com acesso pela pista Centro/Bairro da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nas proximidades do prédio do Ministério Público Estadual e da sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Mais informações sobre a 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família podem ser obtidas pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/ ou, ainda, pela rede social oficial: @festajulinasorocaba.

 

Fotos: Danylo Marttins