A MOBI-Rio informa que um motociclista invadiu a pista exclusiva do BRT, utilizando a faixa de pedestres para fazer uma conversão proibida, e colidiu com um articulado que fazia a linha 41 (Recreio x Madureira expresso), próximo à estação Ipase, na Praça Seca, na tarde desta sexta-feira (08/07). O motociclista ficou ferido e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Os passageiros do BRT foram embarcados em outro articulado e seguiram viagem. A operação ficou com desvio para a pista de rolamento no local do acidente.
Só este ano foram registrados 94 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (31), conversão proibida (39) e invasão da pista exclusiva (24) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema.
A MOBI-Rio faz campanha nas redes sociais alertando para os perigos de invasão à pista exclusiva, avanço de sinal e conversão proibida e reitera a conscientização necessária por parte de todos para evitar acidentes.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: BRT MOBI-Rio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro
Notícias
Rioluz substitui cabos de cobre por alumínio na Linha Vermelha para coibir atos de vandalismo
8 de julho de 2022
Obras de expansão do COR batem 50% da meta prevista pelo programa Luz Maravilha
8 de julho de 2022
Prefeitura faz demolição de construções irregulares na comunidade da Asa Branca, em Curicica
8 de julho de 2022
Recital de poesias na cúpula do Planetário encerra temporada neste fim de semana
8 de julho de 2022
Prefeitura doa parte da Arena do Futuro à Portuguesa, da Ilha do Governador, em continuidade ao Plano de Legado Olímpico
8 de julho de 2022