NOTÍCIAS

“Quarta com o prefeito” soma mais de 700 atendimentos a munícipes em sua 9ª edição – Agência de Notícias

O programa “Quarta com o prefeito” concluiu sua 9ª edição, nesta quarta-feira (6), com a realização de mais de 700 atendimentos a munícipes, no período das 9h às 16h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. A população foi atendida pelo prefeito Rodrigo Manga e pelos secretários municipais de todas as pastas.

A inciativa realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, contou, ainda, com a presença dos vereadores Cristiano Passos, Fábio Simoa e Vinicius Aith.

Demandas relacionadas à Saúde, Educação, Habitação e Assistência Social estiveram, mais uma vez, entre as mais solicitadas. “Estar aqui e atender as pessoas é o mínimo que podemos fazer pela população, que conta com o auxílio do Poder Público para resolver demandas importantes e urgentes, algumas delas aguardadas há muitos anos por solução”, descreve o prefeito Rodrigo Manga.

É o caso, por exemplo, da munícipe Rosana Aparecida Simões, que espera há cerca de 30 anos pelo desfecho de um litígio envolvendo o imóvel onde mora. Ela buscou orientação no “Quarta com o prefeito” e só, então, ficou sabendo sobre o trabalho do Concilia Sorocaba, programa de apoio jurídico gratuito para a população, ligado à Secretaria de Governo (Segov). “Eu passava, muitas vezes, em frente, e via a placa, mas não sabia o que faziam ali. Agora, fui informada e encaminhada para ir até lá, para apresentar o meu problema e buscar uma solução”, contou Rosana, que é moradora da Vila Santana.

Também veio desse bairro a moradora Gabriela Dias Antoneli, que buscou ajuda no “Quarta com o prefeito” para tentar resolver uma questão de Saúde e Educação, que envolve o seu filho, de cinco anos. “Ele tem um problema na fala, que prejudica muito a sua comunicação e relacionamento com outras crianças e, por isso, precisa do auxílio de um fonoaudiólogo. Estou esperando encaminhamento para essa especialidade faz três anos. Vim aqui e já me informaram que, para obter o atendimento, vou precisar de um laudo da área da Educação. Então, eles vão avaliar a situação do meu filho e acredito que isso poderá auxiliar no atendimento”, revelou a munícipe.

Por sua vez, Eliane Salomé de Sena, moradora do Jd. Santa Esmeralda, estava preocupada com a saúde de seu pai, de 87 anos, e que, há mais de três anos, está na fila para a realização de uma cirurgia. “Vim me informar a respeito da situação dele, saber qual seu posicionamento na fila de cirurgias, porque o médico disse à família que o caso dele é de urgência”, pontuou Eliane.

Nesse sentido ainda, com o objetivo de prestar assistência a pacientes que estavam, há anos, na fila de espera para atendimentos em saúde, a atual Administração realiza os Mutirões de consultas, exames e cirurgias, iniciados em fevereiro deste ano.

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos dos Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher, além de um posto móvel do Procon Sorocaba.

O próximo “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira do mês de agosto, com divulgação prévia no site da Prefeitura Municipal e nos demais canais oficias de comunicação.

Fotos: Michelle Alves – Secom