NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio inicia limpeza da Lagoinha das Taxas, nesta segunda – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Limpeza na Lagoinha das Taxas – Divulgação

Uma das equipes de manutenção de rios e canais da Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira (04/07), o serviço de limpeza do espelho d’água da Lagoinha das Taxas, no Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes.

O serviço será feito em toda a extensão do espelho d’água da Lagoinha para a remoção de gigogas. O trabalho é executado com o auxílio de máquinas, incluindo uma retroescavadeira sobre uma balsa. A mobilização começou no último dia 15 de junho, com acompanhamento da Subprefeitura da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens.

 

– A limpeza do espelho d’água da Lagoinha é importante para garantir mais fluxo das águas, com a retirada das gigogas. A Rio-Águas executa uma logística diferente, com o uso de uma balsa, para garantir que toda a extensão da lagoa seja limpa – destaca o presidente da Rio-Águas, Wanderson Santos.

 

O subprefeito da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens, Raphael Lima, lembra que o saneamento da região é atribuição da concessionária Iguá, mas a Prefeitura do Rio tem acompanhado de perto sua atuação na região, a fim de garantir que o saneamento do entorno da Lagoinha das Taxas seja uma das prioridades.

 

– Desde agosto de 2021, quando a Iguá assumiu a concessão dos serviços de Água e Esgoto da região, a Subprefeitura iniciou a comunicação direta com a empresa. E deixou bem clara a importância da priorização dos serviços a serem realizados na área da Lagoinha das Taxas, que margeia o Parque Natural Municipal Chico Mendes, e do Canal das Taxas, principalmente nas adjacências da Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes – destacou o subprefeito.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia promove encontro entre alunos da rede municipal e profissionais do setor de games

4 de julho de 2022

Secretaria Municipal de Educação promove a XIII Jornada Pedagógica da Educação Infantil

4 de julho de 2022

Prefeitura inaugura Bairro Maravilha no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste

4 de julho de 2022

Prefeitura anuncia obras de reurbanização e dá início à reforma de conjuntos habitacionais na Zona Oeste

4 de julho de 2022

Secretaria da Mulher abre mais de 2.500 vagas para oficinas e cursos de capacitação

4 de julho de 2022

< Voltar