ESPORTES

Jajá é o craque da 9ª rodada da Série B; Cruzeiro tem mais 4 na seleção – Superesportes

Jajá foi eleito o craque da 9ª rodada da Série B foto: Staff Images

Jajá foi eleito o craque da 9ª rodada da Série B

O Cruzeiro venceu o Criciúma na última sexta-feira (27) por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse. A sexta vitória consecutiva na Série B foi garantida nos acréscimos, após chute de Jajá de fora da área. Com o gol decisivo, o atacante cruzeirense recebeu o prêmio de craque da 9ª rodada do torneio. Além dele, Rafael Cabral, Oliveira, Neto Moura e o técnico Paulo Pezzolano também são representantes da Raposa na seleção da rodada. 

A #SeleçãoDaGalera tá %uD83D%uDD1BCom o trio Nenê, Gegê e Jajá, e domínio de @Cruzeiro e @VascodaGama, assim ficou escalada nossa Seleça da 9ª rodada! O estagi aprovou! E vocês? %uD83E%uDD14 pic.twitter.com/UyNmPjmH17

%u2014 Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) May 30, 2022 O gol de Jajá garantiu uma vantagem considerável na liderança para o Cruzeiro. Com sete vitórias em nove jogos, a Raposa abriu uma diferença de cinco pontos em relação ao vice-líder Vasco. No entanto, a bola na rede do camisa 18 teve um significado ainda maior para o atleta: foi o seu primeiro gol com a camisa celeste. 

De novo nos acréscimos! %u23F1Depois de marcar nos minutos finais e garantir mais uma vitória da Raposa, Jajá emplacou o #CaraDaGalera em uma votação disputadíssima lá na rede do passarinho! Cada voto celeste valeu ouro!O Jajá é o cara! %uD83D%uDC4F%uD83E%uDD8A pic.twitter.com/wZDHHGNmNp

%u2014 Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) May 30, 2022 Jajá foi contratado pelo Cruzeiro no início de abril e estreou no dia 19, contra o Remo. Em 40 dias na Raposa, o atacante foi titular em oito de nove partidas possíveis e só foi participar de um gol no seu sétimo jogo. Contra o Sampaio Corrêa, o jovem de 21 anos deu a assistência para Rafael Silva marcar. Já na rodada seguinte, Jajá marcou contra o Criciúma e foi premiado como o craque da 9ª rodada da Série B.A votação foi bem equilibrada e o atleta cruzeirense venceu Nenê, do Vasco, por 1,6% em uma enquete no Twitter.

%uD83D%uDDF3%uFE0F Seleção já escalada, agora é hora de votar no principal destaque da rodada!#CaraDaGalera ‘ Quem foi o CARA da 9ª rodada do #BrasileirãoSérieB?Nenê l @VascodaGama Jajá l @Cruzeiro Zé Ricardo l TombenseGegê l @LondrinaEC

— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) May 30, 2022

Saiba mais

Hugão explica críticas de Pezzolano em vitória do Cruzeiro: 'Não cornetou'

Hugão explica críticas de Pezzolano em vitória do Cruzeiro: ‘Não cornetou’

Atlético e Cruzeiro campeões em 2022? Jorge Nicola responde no Pinga-fogo

Atlético e Cruzeiro campeões em 2022? Jorge Nicola responde no Pinga-fogo

Treino do Cruzeiro tem trabalho interno de Edu e Daniel Júnior em campo

Treino do Cruzeiro tem trabalho interno de Edu e Daniel Júnior em campo

 Além de contar com o grande destaque da rodada, o líder da Série B tem outros quatro representantes na seleção. Rafael Cabral foi eleito o goleiro da rodada após mais um jogo sem sofrer gols. Também na defesa, Oliveira foi escolhido para representar a zaga cruzeirense. No meio-campo, Neto Moura se destacou. Já no comando do time ideal da 9ª rodada, Paulo Pezzolano foi eleito o técnico da seleção pela quinta vez consecutiva.

Seleção da 9ª rodada da Série B

Os melhores jogadores da rodada da Série B são eleitos por meio de enquetes na página oficial da competição no Twitter. Além de ter cinco representantes do líder Cruzeiro, o vice-líder Vasco também contou com cinco atletas. A seleção da 9ª rodada também tem jogadores de Londrina e Tombense.Rafael Cabral (Cruzeiro); Weverton (Vasco), Oliveira (Cruzeiro), Quintero (Vasco) e Edimar (Vasco); Neto Moura (Cruzeiro), Zé Ricardo (Tombense), Nenê (Vasco) e Cegê (Londrina); Jajá (Cruzeiro) e Getúlio (Vasco). Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro).