NOTÍCIAS

Setor de Fiscalização e GCM averiguam 12 pontos de Sorocaba para apurar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades – Agência de Notícias

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, entre as 20h de sexta-feira (24) até as 4h deste sábado (25), uma nova operação para checar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, em 12 pontos da cidade.

A ação ocorreu nos seguintes bairros: Ibiti do Paço, Vila Hortência, Vila Santana, Nova Esperança, Vila Barão, Jardim São Guilherme, Jardim Atílio Silvano, Jardim Maria Eugênia, Jardim Santo Amaro, Vila Lucy, Parque Manchester e Vila São João.

Dos estabelecimentos averiguados, três estavam fechados no momento da vistoria; dois não apresentavam irregularidades; cinco foram notificados por poluição sonora e por obstrução do passeio público; um foi autuado por poluição sonora e outro foi interditado pelo mesmo motivo.

A Guarda Civil Municipal também realizou ações de patrulhamento preventivo, com equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, visando manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Os guardas realizaram vistorias em diferentes locais, por todo o município, como o Largo do Líder, Parque Vitória Régia, pista de caminhada do Campolim, Praça Castro Alves, Praça Frei Baraúna, entre outros.

A população pode sempre auxiliar as autoridades de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.