NOTÍCIAS

Serviços da Prefeitura mobilizam mais de mil moradores do Parque Oswaldo Cruz em Manguinhos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Mais de mil pessoas foram atendidas no Parque Oswaldo Cruz – Prefeitura do Rio

O programa Favela com Dignidade atendeu, neste sábado (25/6), 1.150 pessoas no Parque Oswaldo Cruz, no Morro do Amorim, localizado no Complexo de Manguinhos.  Essa é a segunda comunidade do complexo a ser atendida pelo programa da Prefeitura, executado pela Secretaria de Ação Comunitária. Os serviços foram prestados por 16 secretarias e órgãos públicos.

Recuperação de praça, limpeza, instalação de placas de sinalização, de quebra-molas, instalação de lâmpadas de LED e cobertura para pontos de ônibus foram alguns dos principais serviços solicitados pela comunidade. A secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, ressaltou que o programa Favela com Dignidade veio para ampliar a voz das comunidades, através de seus líderes e de seus moradores.

– Uma política pública eficaz não se faz de cima para baixo. É o morador quem sabe quais são as suas reais necessidades. E a Prefeitura do Rio está mobilizada para atender, por meio da secretaria da Ação Comunitária, a população mais necessitada. Além do Favela com Dignidade, temos os projetos Recicla Comunidade, o Casa Carioca e o Turistando. São ações, em larga escala, que objetivam melhorar a qualidade de vida das favelas e comunidades cariocas – disse Marli Peçanha.

A secretaria de Saúde aplicou 155 doses de vacinas contra Covid-19 e Influenza. Os setores de saúde bucal, tabagismo, doença sexualmente transmissível (DST), acupuntura auricular, tuberculose e arboviroses atenderam cerca de 500 pessoas. A Secretaria de Assistência Social realizou cerca de 150 cadastros para atualização e recebimentos de programas sociais.

Para inscrição nas vagas disponibilizadas para empregos,  a Secretaria de Trabalho e Renda inscreveu 82 pessoas. A secretaria da Juventude inscreveu 23 jovens em cursos de formação profissional da pasta (Papo de futuro e Fala Juventude).

Participaram da ação as secretarias de Políticas e Promoção a Mulher, Governo e Integridade Pública, Transportes, Esportes, Juventude, Assistência Social, Trabalho e Renda, Saúde, Habitação, Educação, Conservação, Pessoa com Deficiência,  Saúde, Cidadania, além da CET-Rio e Defesa Civil.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura inicia as obras do mercado de plantas de Guaratiba

25 de junho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá esquema especial de trânsito para clássico carioca

25 de junho de 2022

Prefeitura do Rio apresenta TriboQ Pride Festival 2022

25 de junho de 2022

Arcos da Lapa recebem iluminação especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

24 de junho de 2022

Alunos do Projeto Jovem Alerta recebem certificado de curso que prepara para o mercado de trabalho

24 de junho de 2022

< Voltar