foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
Atlético antecipará recursos para concluir obras da Arena MRV
Em grave situação financeira, o Atlético vota, nesta semana, além da venda do Diamond Mall, a antecipação de verbas para a conclusão das obras da Arena MRV, futuro estádio do clube. Ambas já foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo. Presidente do Galo, Sérgio Coelho explicou a operação de crédito em processo.
Saiba mais
Em alta no Atlético, Nacho Fernández lidera estatísticas no Brasileiro
Próximo adversário do Atlético, Palmeiras está invicto há quase dois meses
Em resumo, o Atlético antecipará recursos provindos de patrocínios, camarotes e cadeiras cativas da Arena MRV para dar continuidade às obras. Trata-se de uma operação de R$ 200 milhões do Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI). Houve aumento nos custos das obras em relação ao que foi estipulado de início.Os valores pendentes seriam recebidos, a princípio, em várias prestações. Com o novo acordo, o Atlético disponibiliza o CRI ao mercado e o vende para arrecadar o montante estimado de imediato.Sérgio Coelho explica que o Atlético não adicionará mais uma dívida à já extensa lista de débitos que prejudicam a saúde financeira do clube. A intenção é concluir as obras da Arena MRV até o fim do ano.”A Arena está sendo construída com venda de parte do Diamond, e a outra parte a gente está conseguindo através de venda de propriedade. O que são? Cadeiras, camarotes, patrocínios de ambientes, etc. As vendas foram feitas em 20, 30, 40 parcelas. Vamos trazer isso ao valor presente, um fundo vai comprar esses créditos, e a Arena vai dar as suas contas em garantia”, detalhou.”Não estamos criando uma dívida, estamos descontando o que temos para receber para concluir as obras até o fim do ano”, completou Sérgio Coelho.
Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético
“Passamos do Mineiro, quartas contra o Palmeiras, semifinal contra o Estudiantes, final contra o River no Monumental, temos que ter fé!!! Boa fé!!! Seremos 11 contra 11!!!”. – foto: Reprodução/Twitter “Palmeiras nas quartas, Fortaleza nas semis, River na final, Liverpool no Mundial. Deixa-me sonhar!!!”. – foto: Reprodução/Twitter “Nestas instâncias, a nenhum rival se respeita. Assim como golearam o Independiente Petrolero, demonstrem sua casta de uma equipe contundente e goleadora. (…) Se perderem, lançaremos urina no fim da partida. Para cima, Bombillo!”. – foto: Reprodução/Twitter “Cuidado que os colombianos (Tolima) o venceram, nada é impossível”. – foto: Reprodução/Twitter “Que Deus abençoe ao Atlético Mineiro porque o Emelec vai humilhar esse time pequeno do Brasil, queremos ver-te fazer sete, ‘Bombi’!”. – foto: Reprodução/Twitter “Vamos explodir o estádio e apoiar até as orelhas do Hulk doerem”. – foto: Reprodução/Twitter “Faltam muito poucos dias para a partida e a torcida do Mineiro já comemora a vitória com antecedência, eles podem ter dinheiro e até árbitros comprados, mas o Emelec tem a humildade. Toda arrogância será castigada!”. – foto: Reprodução/Twitter “A relembrar aquelas oitavas de 2019 em que o Flamengo fez mal aqui e, se não houvesse coisas estranhas, deveria ter sido eliminado… Muito complicado, mas vamos continuar melhorando para lutar. Se já jogamos contra o Palmeiras e lá eles lutaram sem encolher, se pode fazer o mesmo contra o Mineiro”. – foto: Reprodução/Twitter Estádio George Capwell, casa do Emelec em Guayaquil, no Equador. – foto: Divulgação/Emelec
Veja tweets de Emelecistas
Diante da aprovação do Conselho Deliberativo, serão emitidos títulos bancários para a venda do CRI ao mercado financeiro. Essas cotas fazem parte de um Fundo de Investimento do Atlético, que é o cotista único da Arena MRV. Veja a explicação técnica dada pelo clube a seguir:”A alienação fiduciária das cotas do Fundo de Investimento Imobiliário – AVM FII, cotista único da Arena MRV, de propriedade do Clube Atlético Mineiro, a serem dadas em garantia de operação bancária de antecipação de recebíveis decorrentes da exploração e venda das propriedades comerciais, com destinação exclusiva de todo o resultado financeiro da construção da Arena MRV”.