foto: Bruno Sousa/Atlético
Diretoria do Atlético reunida na votação para venda do Diamond Mall
Após dois dias de votação, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a venda de 49,9% do shopping Diamond Mall para abater dívidas onerosas ao clube. O pleito foi quase unânime, com participação de 388 dos 418 conselheiros aptos a votar.
Saiba mais
Keno inicia transição física e evolui em recuperação no treino do Atlético
Em alta no Atlético, Nacho Fernández lidera estatísticas no Brasileiro
Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético
O encontro foi encerrado às 18h desta terça-feira (31), com 384 votos a favor da venda, apenas três votos não e uma abstenção. Os votos necessários para aprovação (vindos de 2/3 do total de conselheiros) já haviam sido contabilizados na tarde desta segunda-feira (30).
Entre os conselheiros que votaram não, dois alegaram ter selecionado a opção incorreta no momento do voto. Apesar disso, a correção só poderá ser concretizada após petição encaminhada juntamente com a votação em um cartório de BH.
O segundo dia de pleito teve uma movimentação muito mais tranquila que o primeiro na sede de Lourdes. Ao longo do dia, os ex-presidentes Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara compareceram à votação.A venda do restante dos direitos do Diamond Mall será realizada após a formação de uma comitiva especial. O Atlético espera vender por, no mínimo, R$ 300 milhões. O clube garante que os recursos serão aplicados integralmente para reduzir a dívida onerosa do clube, que rendeu R$ 87 milhões em juros e encargos no ano de 2021.A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético também teve uma segunda pauta aprovada quase com unanimidade. A proposta dizia respeito a uma antecipação de recursos para a conclusão das obras da Arena MRV, futuro estádio do Galo.