foto: FIVB/Divulgação
Carol (4) fez o ponto que decretou a vitória brasileira sobre a Alemanha
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou bem na Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, nesta terça-feira, em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. As parciais foram de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21.
Saiba mais
Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei
Com foco em Paris, Zé Roberto inicia mais um ciclo na Seleção Feminina
O Brasil busca o título inédito da competição – no ano passado terminou em segundo, superado na final pelos Estados Unidos. As norte-americanas foram algozes das brasileiras também na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A Seleção Brasileira volta a jogar diante da Polônia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), também em Shreveport-Bossier City, pela segunda rodada da Liga das Nações.
O JOGO
Zé Roberto Guimarães mandou à quadra uma equipe renovada, mas com algumas caras conhecidas. A levantadora Macris, ex-Minas, foi titular ao lado da central Carol, do Praia Clube. A ponteira Pri Daroit, do Minas, também esteve entre as que começaram a partida. O destaque foi a ponteira Julia Bergmann, que deixou a quadra como a principal pontuadora: 19 acertos. Carol, por sua vez, também liderou a Seleção e marcou 16 vezes, seis no bloqueio, principal característica da central. Macris distribuiu bem as bolas ofensivas, enquanto a líbero Nyeme foi perfeita na cobertura e nas defesas. Do lado alemão, Janiska e Orthmann fizeram 15 pontos cada uma. O primeiro período foi acirrado e o Brasil garantiu a vitória no set point, quando Lorenne marcou, fechando em 27 a 29. Em seguida, a Alemanha não deixou a Seleção Brasileira ampliar a vantagem e empatou a disputa e definiu o set em 25 a 23.No terceiro set, o Brasil mostrou-se superior novamente e conseguiu fechar a parcial em 27 a 25 após bloqueio de Pri Daroit. Na etapa seguinte, a Alemanha saiu na frente, mas logo a Seleção abriu larga vantagem e seguiu à frente. Apesar das alemãs esboçarem uma reação no fim, Carol aproveitou o match point para pontuar e garantir a vitória brasileira no último set por 21 a 25.