NOTÍCIAS

GCM intensifica patrulhamento preventivo em vários bairros e apoia ações de fiscalização – Agência de Notícias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba segue intensificando as ações de patrulhamento preventivo, com equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade. Na noite desta sexta-feira (1) e até por volta das 5h deste sábado (2), as equipes da GCM realizaram patrulhamento em mais de 40 locais em todo o município.

As equipes estiveram presentes, por exemplo, no Parque dos Espanhóis, no Parque da Água Vermelha, na Praça Frei Baraúna, nas proximidades de vários próprios municipais, como unidades escolares e de saúde, entre muitos outros locais.

Além disso, a Corporação também acompanhou equipe do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, durante vistorias em oito estabelecimentos, em diferentes regiões da cidade, a partir de denúncias.

Essa operação resultou em dois estabelecimentos notificados e um multado por poluição sonora. Outro estava fechado, no momento da fiscalização e mais um não apresentava irregularidades. Os demais receberam orientação das equipes sobre as normas de funcionamento. As vistorias para a fiscalização se estenderam até as 4h de sábado, abrangendo os seguintes bairros: Vila Santa Rita, Vila Nova Sorocaba, Jd. Maria Eugênia, Jd. Paraná, Jd. Sônia Maria, Jd. Novo Horizonte e Centro.

Os munícipes também podem colaborar com as autoridades policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para enviar informações ou acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.

Fotos: GCM/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/gcm-intensifica-patrulhamento-preventivo-em-varios-bairros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gcm-intensifica-patrulhamento-preventivo-em-varios-bairros