NOTÍCIAS

Profissionais da Educação da Rede Municipal participam de trilha de formações sobre uso de ferramentas digitais Google – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), está promovendo uma trilha de formações sobre o uso das ferramentas digitais Google para profissionais da Educação da Rede Municipal.

Mais de 2.564 profissionais da Educação já participaram do primeiro encontro sobre as potencialidades das ferramentas Google como suporte nos processos de ensino-aprendizagem e viram detalhes de como podem auxiliar no trabalho pedagógico.

“O que estamos oferecendo aos profissionais é uma formação capaz de proporcionar novos aprendizados, maior interação e a possibilidade de uso das tecnologias mais avançadas a favor do ensino aos nossos alunos”, afirma o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Segundo o gestor de Desenvolvimento Administrativo, Paulo Bruno, investir em uma formação continuada e de qualidade na área de tecnologias educacionais possibilitará aos profissionais da rede explorar essas ferramentas com a máxima potencialidade. Já, a partir da avaliação feita após o primeiro encontro, é possível observar esse movimento.

Os profissionais têm participado de forma ativa nas formações ofertadas, indo muito além da presença durante os encontros on-line e da realização das atividades na plataforma Google Sala de Aula. “Tal processo tem trazido novas perspectivas e possibilidades de ação no cotidiano pedagógico. Ao trabalhar com uma formação em rede, ampliamos o alinhamento entre as diferentes demandas educacionais em nosso município”, completa a gestora de Desenvolvimento Educacional, Helana Ferraz.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/profissionais-da-educacao-da-rede-municipal-participam-de-trilha-de-formacoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=profissionais-da-educacao-da-rede-municipal-participam-de-trilha-de-formacoes