NOTÍCIAS

“HumanizAção” acolhe 42 pessoas em situação de rua em diferentes pontos da cidade na terça-feira (1) – Agência de Notícias

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais em oito diferentes pontos da cidade, na noite de terça-feira (1). No total, 68 pessoas foram identificadas durante a ação, sendo que 42 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa iniciativa social. Lá, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.

As abordagens sociais foram realizadas na Avenida Nove de Julho, Praça Coronel Fernando Prestes, na Rodoviária, Avenida Domingos Júlio, Avenida General Carneiro, proximidades da UPH da Zona Oeste, Rua XV de Novembro e Avenida Armando Pannunzio.

No SOS, as pessoas acolhidas são identificadas, bem como suas necessidades mais urgentes. Depois, são oferecidos serviços essenciais, tais como: refeição completa, banho quente, roupas e toalhas limpas e pernoite. Sempre que possível e desejado pela pessoa, também se busca o contato com a família de origem e a reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Fazem parte das equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transporte.

População pode ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-acolhe-42-pessoas-em-situacao-de-rua/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-acolhe-42-pessoas-em-situacao-de-rua