NOTÍCIAS

Prefeitura entrega  recapeamento asfáltico em via da Vila Haro neste sábado (4) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba,  por meio  da Secretaria  de Serviços  Públicos e Obras (Serpo), entregou, neste sábado (4), o recapeamento asfáltico da Rua Padre Pedro Domingos Paes, na Vila Haro, Zona Leste da cidade.

O prefeito  Rodrigo Manga participou  da cerimônia  de entrega  da obra, ao lado dos secretários Darwin  de Almeida  Rosa (Serpo), Carlos Eduardo  Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Clayton  Lustosa (Cidadania) e Fernanda  Burattini (Comunicação), com a participação também do vereador Fernando  Dini, quem fez essa solicitação de melhoria à Prefeitura.

Além  do recapeamento, foi feita toda a sinalização  horizontal  e vertical  de trânsito no local, implantação de lombada e iluminação de LED, ao longo de toda a via. A praça, localizada em frente à via asfaltada, já recebeu serviço de roçagem e, nos próximos dias, será completamente revitalizada, inclusive os espaços  de lazer para os moradores e a pista de skate.

“As obras estão acontecendo aqui, na Vila Haro, e vão  beneficiar  centenas de moradores  do entorno, proporcionando mais segurança e qualidade  de vida para a população. E é  importante  dizer que as obras de manutenção  e revitalização  de espaços  públicos  estão  sendo realizadas em todas as regiões  da cidade, e de maneira tão  rápida, graças também às parcerias  com a iniciativa  privada”, afirmou o prefeito  Rodrigo Manga.

“Há  apenas  dois meses, estivemos aqui, ouvindo as reivindicações  dos munícipes e, agora, já  estamos  entregando a via com nova cobertura  asfáltica, toda a sinalização necessária e iluminação  moderna, com LED. O dinamismo  desse trabalho  se deve à competente gestão municipal e ao fato de, atualmente,  todo o secretariado estar funcionando  de maneira  integrada”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

“Essa sinergia, da ação em conjunto entre as secretarias, é hoje uma realidade, que vem se repetindo e envolvendo várias pastas em diversas ações. Aqui, na Vila Haro, a Semob também se empenhou muito para fazer muito rápido toda a sinalização e implantar redutor de velocidade, que trará mais segurança para os moradores”, detalhou o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlo Eduardo Paschoini.

No local, a população teve à disposição, ainda, serviços de saúde, com os ônibus Azul e Rosa, da Saúde  do Homem  e Saúde  da Mulher; equipamentos  de lazer, com pebolim, tênis de mesa e campo de futebol e atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). Além disso, a Secid distribuiu cerca de 300 cestas básicas a famílias cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência  em Assistência Social).

“Nosso trabalho se completa com a promoção do bem-estar das famílias, sobretudo neste momento ainda difícil para todo o País”, completou o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Fotos: Thiago Delmonde

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-entrega-recapeamento-asfaltico-em-via-da-vila-haro-neste-sabado-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-entrega-recapeamento-asfaltico-em-via-da-vila-haro-neste-sabado-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *