O Coelho Lucas
Conto infantil
| Paula Marcondes Lima Xavier
Era uma vez uma coelha chamada Marina. Ela tinha 09 filhos: o Lulu, a Luana, o Lúcio, a Lara, o Lucas, a Lalá, o Lori, a Ludymila e a Lídia.
Mas havia um problema.Só um coelho, o Lucas, era diferente dos outros. Ele era o mais sujinho e bagunceiro da turma. Por isso, era desprezado por todos os outros.
Certo dia ele saiu com a mamãe coelha e seus irmãos para um passeio. O Sr. Daniel, o porco da vila, e outros animais, começaram a rir do coelhinho Lucas.
No amanhecer ele saiu sozinho e triste. A mamãe coelha acordou e não viu um dos filhos e saiu procurando por ele desesperada. Mas não o encontrou. A mamãe voltou triste para casa.
No outro dia, a Lalá foi procurar por ele e o encontrou dormindo em uma fazenda. Era a fazenda da Dona Marta, a mulher mais brava da vila. Ele estava preso numa cerca de arame farpado. Lalá ficou apavorada. Sabia que se entrasse ali, também não sairia mais. Ela então saiu correndo e foi avisar a mamãe coelha.
As duas saíram correndo e chegaram à fazenda, mas Dona Marta não deixou a mamãecoelha entrar. Ela implorou, mas a malvada não quis saber de conversa. Mamãe coelha ficou muito triste. Mesmo sendo menosprezado pelos outros, o coelhinho Lucas fez muita falta.
Algum tempo depois, Dona Marta chegou à toca da coelha Marina com o Lucas e o entregou para sua mamãe. Disse que ele era muito bagunceiro e não queria ficar mais com ele. Ela e todos os outros ficaram felizes com essa boa ação.
Em agradecimento, a mamãe coelha deu dois pedaços de bolo em forma de coração para Dona Marta que passou a ser sua amiga.
E a vila ficou feliz para sempre e todos os coelhinhos ficaram ainda mais amigos do fujão Lucas...