Nº 59 | setembro / outubro 2014
Grafias

O Coelho Lucas
Conto infantil | Paula Marcondes Lima Xavier

Era uma vez uma coelha chamada Marina. Ela tinha 09 filhos: o Lulu, a Luana, o Lúcio, a Lara, o Lucas, a Lalá, o Lori, a Ludymila e a Lídia.

Mas havia um problema.Só um coelho, o Lucas, era diferente dos outros. Ele era o mais sujinho e bagunceiro da turma. Por isso, era desprezado por todos os outros.

Certo dia ele saiu com a mamãe coelha e seus irmãos para um passeio. O Sr. Daniel, o porco da vila, e outros animais, começaram a rir do coelhinho Lucas.

No amanhecer ele saiu sozinho e triste. A mamãe coelha acordou e não viu um dos filhos e saiu procurando por ele desesperada. Mas não o encontrou. A mamãe voltou triste para casa.

No outro dia, a Lalá foi procurar por ele e o encontrou dormindo em uma fazenda. Era a fazenda da Dona Marta, a mulher mais brava da vila. Ele estava preso numa cerca de arame farpado. Lalá ficou apavorada. Sabia que se entrasse ali, também não sairia mais. Ela então saiu correndo e foi avisar a mamãe coelha.

As duas saíram correndo e chegaram à fazenda, mas Dona Marta não deixou a mamãecoelha entrar. Ela implorou, mas a malvada não quis saber de conversa. Mamãe coelha ficou muito triste. Mesmo sendo menosprezado pelos outros, o coelhinho Lucas fez muita falta.

Algum tempo depois, Dona Marta chegou à toca da coelha Marina com o Lucas e o entregou para sua mamãe. Disse que ele era muito bagunceiro e não queria ficar mais com ele. Ela e todos os outros ficaram felizes com essa boa ação.

Em agradecimento, a mamãe coelha deu dois pedaços de bolo em forma de coração para Dona Marta que passou a ser sua amiga.

E a vila ficou feliz para sempre e todos os coelhinhos ficaram ainda mais amigos do fujão Lucas...

Paula Marcondes Lima Xavier é de Guaratinguetá e tem 9 anos.

 
 
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000