Nº 57 | maio / junho 2014
Focus

Sintonia rosa
vereadora de Aparecida fará homenagem aos escritores | Da Redação

Por iniciativa da dinâmica vereadora Márcia Filippo, subscrita pelos vereadores Carlos Rodrigo de Assis Wendling - Diguinho e Marcelo Pereira Rangel, o legislativo de Aparecida-SP, homenageará, em sessão solene, os escritores da cidade. O requerimento é datado de 22 de abril.

A solenidade acontecerá no dia 25 de julho, sexta-feira, dia do escritor, no salão nobre da Câmara Municipal, e reunirá profissionais da escrita que, ao longo do tempo, escreveram e/ou escrevem nos campos acadêmico, didático e literário.

Márcia Filippo tem sido presença e apoio constante à cultura local e regional. Ano passado, foi de sua autoria a proposta de concessão do título de "Cidadão Aparecidense" ao professor e diretor de teatro Fausto da Silva Padilha por ocasião da realização da segunda ação pré-simpósio do Instituto de Estudos Valeparaibanos, realizada no dia 22 de março, em Aparecida.

Não há exposição, lançamento de livros, mesas de debates, palestras e conferências que não contem com sua participação. Em sua agenda, sempre há espaço para prestigiar aqueles que se devotam às artes e às letras.

Mas não é apenas isso que faz de Márcia Filippo um exemplo de política atuante e moderna.

Após doze anos de experiência como Secretária de Turismo em Aparecida e Campos do Jordão, cidades de referência no setor, Márcia Filippo chega ao legislativo municipal de sua terra natal trazendo como bagagem uma grande experiência política e de gestão pública.

Soma-se a isso a sua personalidade autêntica, combativa e de elevado espírito público, o que faz de sua atuação legislativa um testemunho de compromisso com os interesses coletivos. Márcia Filippo, a exemplo do que já fora como Secretária Municipal, é incansável. Se algo a ocupa todo o tempo é a vontade de corresponder à confiança depositada nas urnas. E, para isso, mostra-se sempre disposta a apresentar propostas, enfrentar resistências, buscar incessantemente a transparência das ações administrativas e políticas do executivo e do legislativo, ouvir a população como forma de orientar seu trabalho, participar de cursos de formação visando seu próprio aprimoramento, buscar apoios políticos e empresariais que possam se transformar em medidas concretas em benefício de toda a população.

Tanta disposição para o trabalho tem feito a vereadora assumir uma posição destacada na região.

Ampliar imagens

Recentemente, apresentou e aprovou na Câmara de Aparecida, o projeto de lei sancionado sob nº 3916, que regulamenta a profissão de Guia de Turismo na cidade.

Em novembro do ano passado, buscou parcerias e organizou o "Pense Rosa". Duas carretas equipadas com mamógrafos realizaram cerca de 170 mamografias e acompanhamento pós-exame para as mulheres que apresentaram algum tipo de problema.

O movimento contou com o apoio da ONG Orienta Vida, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Secretaria Municipal de Saúde.

Mulheres empreendedoras também foram lembradas pela vereadora. Sessão especial homenageou 140 mulheres hoteleiras de Aparecida. Uma demonstração de que o sexo rosa tem atuado com destaque nos mais diversos níveis e setores da economia.

Outra iniciativa louvável da vereadora é seu engajamento em um grupo de vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte que tem se posicionado contra a transposição do Rio Paraíba e atuado junto ao Governo do Estado para evitar que medidas como essa afetem o equilíbrio ambiental da região.

Não se pode esquecer que a vereadora ainda encontra tempo para acompanhar, in locu, as licitações da prefeitura e as obras públicas.

Parece que muito há por vir.
 
 
Polimédica ACIA
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000