Nesta época, eu ministrava cursos na área de cinema como professora da FATEA e o Cine Clube continuava como um espaço privilegiado de manifestação e formação cultural, literalmente um espaço alternativo de aprendizagem.
Atualmente dois projetos são realizados no mês de outubro: Cinema Criança (em sua 18ª edição) destinado à exibição de filmes infantis para as crianças da rede pública e privada de Lorena e cidades vizinhas e Festival Gato Preto (em sua 9ª edição) festival amador de animações, mini curtas, curtas e documentários. O CINEFEST/ Lorena – Prêmio Gato Preto já trouxe para Lorena, grandes nomes como a diretora de cinema Suzana Amaral e o grande montador Mauro Alice.
Cabe ressaltar que o Cine Clube conta com o apoio incondicional da Fatea, nas verbas para a premiação do Gato Preto e no sonho “quixotiniano” de transformar Lorena numa cidade cinéfila, amiga do cinema, e no desejo de “solenizar” os 50 anos, em 2014.
O Cine Clube garante o acesso à comunidade acadêmica, comunidade do entorno da escola e também das cidades vizinhas, e com ou sem salas de exibição de cinema na cidade, com ou sem patrocínio e incentivos públicos, com ou sem divulgação do trabalho realizado, continua ininterruptamente, presente e atuante na história da vida da faculdade e dos lorenenses.
As sessões do Cine Clube acontecem todas às sextas - feiras às 19 horas, no auditório, Clarice Lispector, da FATEA, durante o período escolar. A entrada é franca e junto com uma ficha sobre o filme, o espectador, participa de um “bate papo”, e entra em contato com imagens, ideias, visão de mundo, diversidade cultural, narrativas, reais e ficcionais.
Prestes a completar 50 anos de atividades como diretora do Cine Clube, continuo acreditando nas palavras inspiradoras da precursora, Ir. Iracema, "um bom filme é uma síntese de tudo aquilo que é sonho, realidade e utopia".