Nº 55 | janeiro / fevereiro 2014
Ágora

"Programa do Zé Louquinho": Canal aberto para a cultura | Da Redação

Quem aprecia o jeito irreverente de ser de José Luiz Rodrigues, pode agora assisti-lo, diariamente, no mais novo canal por assinatura do Vale do Paraíba: a TV Vale.

No comando de um programa de variedades, o comunicador e ex-prefeito de Aparecida-SP entrevista personalidades e gente do povo, abrindo espaço para políticos, jornalistas, escritores, pesquisadores, profissionais da saúde, artistas, empresários, mas também para tipos populares que dão um colorido especial à vida cotidiana.

Dividido em três blocos, o Programa do Zé Louquinho dedica as duas primeiras partes para as entrevistas e reserva a última parte aos músicos e cantores da região. Cada bloco é recheado com quadros que conferem leveza e bom humor ao programa.

No quadro “Caiu na rede”, por exemplo, são apresentados as gafes e os erros de produção do jornalismo televisivo brasileiro, onde se podem ver nomes ligados a grandes canais de televisão em situações constrangedoras e cômicas.

Outro quadro bastante interessante é feito nas ruas das cidades alcançadas pelo sinal da TV Vale. O apresentador, vestindo personagens e em situações inusitadas, conversa de forma bem humorada com pessoas do povo a respeito dos mais variados assuntos.

Os talentos musicais garantem um show por dia fazendo de cada programa um espetáculo e espaço certo para a cultura da região.

No Programa do Zé Louquinho, a história, a arte, a literatura, a filosofia, a memória, a pesquisa de um modo geral, mas também o carnaval, o futebol, os tipos populares, a política, as reivindicações sociais, os problemas urbanos e as questões ambientais tem assento garantido.

Ampliar imagens

Dentre outros, já participaram do programa que estreou no dia 13 de janeiro o Prof. Dr. Henrique Alckmin Prudente, falando sobre a Festa do Divino em Cunha e sobre Folia de Reis, o Prof. Alexandre Barbosa, discorrendo sobre cultura na região e apresentando o mais recente livro por ele organizado (Grandes Escritores do Vale do Paraíba) e presidentes de Escolas de Samba de Guaratinguetá.

Logo nas primeiras semanas, Zé Louquinho e sua equipe de produção já demonstraram que o desejo de mostrar a região em todos os seus aspectos será o ponto forte que conduzirá as pautas deste programa que vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, do meio-dia a uma da tarde.

Quem ainda não viu a programação, se for assinante da NET, basta sintonizar no canal 27. Aos não-assinantes é possível acompanhar os programas através do site tvvale.net.br.

A TV Vale, em canal fechado, alcança seis municípios da região: Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena e Potim. Mas, via internet, abrange o mundo. De Guaratinguetá e região para o mundo, uma excelente maneira de globalizar nossa terra e nossa gente.
 
 
Lojas Calsul ACIA
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000