5. Maria Gertrudes Galvão de França, casada com Antonio Marques dos Santos, fazendeiro em Roseira.
6. Mariana Galvão de França, casada com Francisco Marcondes Guimarães, comerciante de tecidos em Guaratinguetá-SP, onde foi vereador.
7. Maria do Carmo Galvão de França, casada com Francisco Marcondes de Moura, fazendeiro em Guaratinguetá-SP.
8. Maria Francisca Galvão de França, nascida em Roseira-SP e casada com o Comendador Antonio Rodrigues Alves, irmão do Conselheiro Francisco de Paula Rodrigues Alves, Presidente da República e Virgílio Rodrigues Alves, senador do Congresso Paulista. O Comendador comandou a política em Guaratinguetá-SP durante décadas.
Sargento Manuel Eduardo Laurentino
Nascido em 1802 e falecido em 1868, cuja filiação é desconhecida e pressupõe-se ser da família Galvão de França, pelos nomes de seus filhos. Em 1835 foi nomeado Inspetor de Quarteirão da Ponte Alta ao Alto das Pedras do recém-criado Distrito de Aparecida. Participou, em 1842, do movimento de elevação da Capela de Aparecida à condição de Freguesia. Casado, possivelmente por 1841 ou 1842 (documento não localizado), com Carolina Maria de Jesus, também de filiação não conhecida, mas que segundo tradição oral seria filha de uma moça de Pindamonhangaba-SP, com o Imperador Dom Pedro I e que teria nascido em Cunha-SP, em 1823, e criada por família de sobrenome Vilela. Pais de:
1. Francisco Galvão Vilela, nascido em Aparecida-SP por 1843, e falecido em 1920. Casado com Lídia Maria de Jesus, filha de Manoel Joaquim Batista e de Ana Rosa Domingues de Castro. Pais de: Francisco, Bernardo, Justino, Francisca e Artur Vilela.
2. Carolina Maria de França, nascida, por 1846, em Aparecida-SP e aí falecida, em 1931, com 85 anos. Casada com Antonio João de Souza, ferroviário, nascido em Ubatuba-SP. Pais de: Benedita Izabel de França Souza, nascida em 1885, e de Antonio de França Souza, nascido por 1887.
3. Eduardo Galvão Vilela, nascido em Aparecida-SP, por 1852, e aí falecido aos 05-03-1910 com 58 anos. Pirotécnico. Casou-se com Maria Alves da Conceição, nascida em Aparecida-SP, filha de Joaquim Alves Ferreira e de Mariana Ferreira. Pais de: Eduardo Leôncio Vilela, João Severino Vilela, professor, Maria e Roberto.
4. Maria Eulina de França, nas-cida em Aparecida-SP, por 1853, e aí falecida, em 1906, com 53 anos. Casada com José Lopes Ferreira, nascido em Portugal, filho de Manoel Lopes Ferreira e de Marcolina Lopes Ferreira. Pais de: José Lopes Ferreira, sacerdote redentorista, Maria Firmina Ferreira, casada com seu primo Antonio de França Souza, Maria do Carmo Ferreira, casada com Francisco Ferreira ("Chico Santeiro"), e Maria Amélia Ferreira, freira.
5. José Vito Vilela, nascido em Aparecida-SP, por 1858, e aí falecido, aos 06-02-1924, com 66 anos, solteiro.
6. Maria do Carmo França, nascida em Aparecida-SP, por 1860, e aí falecida, em 1940, com 80 anos. Casada com o Maestro Isaac Júlio Barreto. Pais de: Maestro Benedicto Júlio Barreto, Maria Benedita Barreto casada com Maestro Oscar Randolpho de Lorena, e Maria Luzia Barreto casada com Domingos Braga Filho.
7. Francisca Maria de França, casada com o Tenente Francisco Manoel Pereira da Fonseca. Pais de: Maria Antonieta, Maria da Conceição e Maria da Glória Pereira da Fonseca.
Geraldo Ribas
Nascido em São Paulo-SP, aos 6-10-1856, e falecido, aos 17-02-1910. Da Promotoria Pública em Paranaguá-PR. Casado com Ana Barbosa, nascida em São João de Itaborahy, Porto das Caixas-RJ, por 1849 e falecida, em Aparecida-SP, aos 17-02-1918, filha de João Félix de Carvalho e de Maria de Carvalho, naturais de Itaboray-RJ. Pais de:
1. Capitão Geraldo Ribas Júnior, nascido em Niterói-RJ, por 1876 e ferroviário, em 1906, na Estação da EFCB de Aparecida-SP com a função de conferente. Casado em Piedade-DF/RJ com Guilhermina Rosa, nascida em Cascadura-RJ, filha de Manoel José da Rosa Jú-nior e de Maria Gonçalves Rosa, naturais do Rio de Janeiro, por sua vez, pais de: Amanda Ribas, casada com José Galvão de Castro, filha de Amador Galvão César e de Maria da Glória Galvão de Castro, pais de: Maria Eunice de Castro, casada com Antonio de Toledo Piza, pais de: Rosa Maria, José Roberto, Marco Antonio, Júlio César, Maria Auxiliadora, Luiz Otávio, Suely e Paulo Afonso; Maria Edina, Alcides, Áurea, Mauro, Guido e Cláudio Galvão de Castro, que foi prefeito em Aparecida. São filhos de Geraldo Ribas Júnior ainda: Cincinato, Sotero Indio, Hamilton de São Paulo, Aleixo Cahubyr, Romeu de Sant'Ana, Guiomar, Edith e Leonor Ribas.
2. Aracy Ribas, nascida aos 13-08-1882, em Cantagalo-RJ e casada, em Aparecida-SP, aos 10-10-1901, com Aristides Pereira de Andrade, nascido em Rio Claro-RJ, aos 18-11-1873, fi-lho de Antonio Luiz de Andrade e de Maria Silvéria de Moura. Aristides foi comerciante em Aparecida-SP com o ramo de padaria, vereador por Aparecida em Guaratinguetá-SP e Sub-prefeito de Aparecida por mais de 20 anos. O casal teve muitos filhos e enorme descendência e muitos estão em Cajamar, na Grande São Paulo.
3. Clarice Ribas casada com Celso Galvão Cesar, nascido por 1883, filho de Augusto Galvão César e de Maria Thereza Monteiro César. Pais de (entre outros) Augusta Ribas Galvão César, casada com Vicente Cerciari, por sua vez, pais de Luiz Gonzaga Cesar, casado com Terezinha Sebbe, nascida aos 08-07-1930, em Aparecida-SP, filha de João Sebe e de Esperança Láua Sebbe. Estes últimos, pais de César Filho, apresentador de TV e locutor de rádio, tendo atuado em novelas. Ultimamente comandava o programa "Notícias da manhã", do SBT (das 6 às 9 horas) e foi recém-contratado pela TV Record.