NOTÍCIAS

Dezoito pessoas em situação de rua são acolhidas pelo programa “HumanizAção” na noite desta quarta-feira (29) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção” realizou, na noite desta quarta-feira (29), novas abordagens sociais em cinco diferentes pontos da cidade. Um total de 36 pessoas em situação de rua foram abordadas e 18 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde foram disponibilizados vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

O “HumanizAção” percorreu os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Cemitério da Saudade, Praça Frei Baraúna e Av. Paulo Monte Serrat.

A operação foi, mais uma vez, conduzida por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Interessados em contribuir com esse importante trabalho social podem informar locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos para essa causa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/dezoito-pessoas-em-situacao-de-rua-sao-acolhidas-pelo-programa-humanizacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dezoito-pessoas-em-situacao-de-rua-sao-acolhidas-pelo-programa-humanizacao