Nº 58 | julho / agosto 2014
In Box

Rosa choque: atleta aparecidense é campeã paulista, brasileira e sul-americana de Jiu-Jitsu | Da Redação

A atleta aparecidense de Jiu-Jitsu esportivo, Ana Paula Corrêa, tem sido o grande destaque brasileiro na modalidade, em 2014.

Somente neste ano, a jovem de 28 anos conquistou, sucessivamente, o ouro no Campeonato Paulista, o ouro no Campeonato Brasileiro, o ouro no Campeonato Sul-americano e, quando do fechamento desta edição, estava prestes a disputar o Mundial no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo) como representante do Brasil.

Orientada por Álvaro Ganso e Otávio Peixotinho, Ana Paula treina na Toca do Jiu-Jitsu, em Aparecida- SP e tem Núbia Pires como instrutora.

Influenciada por seu noivo José Eduardo, faixa roxa na mesma academia, Ana Paula começou a treinar e logo, nas competições, os resultados começaram a aparecer.

Com o apoio da Tremembé Química, empresa onde trabalha, Ana Paula começou a competir pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportiva e já acumula quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, o que reforça a ideia de que talento e dedicação, quando recebem o devido apoio de empresários visionários, permitem bons resultados. E os de Ana Paula são excelentes.

Indagada sobre sua identificação com o jiu-jitsu, ela afirma que foi atraída pela metodologia e pelos princípios que regem o esporte.

O respeito ao outro, não se importando com a raça, idade ou sexo foi o que mais a atraiu.

Ampliar imagens

Ana Paula, no momento do fechamento desta edição, estava representando o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu realizado em São Paulo.
 
 
Lojas Calsul Ótica Macedo
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000