Rosa choque: atleta aparecidense é campeã paulista, brasileira e sul-americana de Jiu-Jitsu | Da Redação
A atleta aparecidense de Jiu-Jitsu esportivo, Ana Paula Corrêa, tem sido o grande destaque brasileiro na modalidade, em 2014.
Somente neste ano, a jovem de 28 anos conquistou, sucessivamente, o ouro no Campeonato Paulista, o ouro no Campeonato Brasileiro, o ouro no Campeonato Sul-americano e, quando do fechamento desta edição, estava prestes a disputar o Mundial no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo) como representante do Brasil.
Orientada por Álvaro Ganso e Otávio Peixotinho, Ana Paula treina na Toca do Jiu-Jitsu, em Aparecida- SP e tem Núbia Pires como instrutora.
Influenciada por seu noivo José Eduardo, faixa roxa na mesma academia, Ana Paula começou a treinar e logo, nas competições, os resultados começaram a aparecer.
Com o apoio da Tremembé Química, empresa onde trabalha, Ana Paula começou a competir pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportiva e já acumula quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, o que reforça a ideia de que talento e dedicação, quando recebem o devido apoio de empresários visionários, permitem bons resultados. E os de Ana Paula são excelentes.
Indagada sobre sua identificação com o jiu-jitsu, ela afirma que foi atraída pela metodologia e pelos princípios que regem o esporte.
O respeito ao outro, não se importando com a raça, idade ou sexo foi o que mais a atraiu.
Ana Paula, no momento do fechamento desta edição, estava representando o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu realizado em São Paulo.