Nº 58 | julho / agosto 2014
Focus

Homenagem aos escritores foi um sucesso | Da Redação

Coroada de êxito a iniciativa da vereadora Márcia Filippo de render homenagens aos escritores aparecidenses por ocasião das comemorações do Dia do Escritor.

A sessão da Câmara realizada no dia 24 de julho, véspera do dia oficial do escritor, foi conduzida pelo presidente da casa e contou com a presença de mais quatro dos nove membros do legislativo municipal. Outros três vereadores não se fizeram presentes e não justificaram suas ausências.

Mais de sessenta profissionais da escrita receberam das mãos da vereadora e de alguns de seus colegas de edilidade uma medalha de mérito e um diploma de reconhecimento pelos escritos literários, acadêmicos e jornalísticos produzidos.

A cerimônia foi exemplo de organização e de bom gosto como há muito não se via. Márcia Filippo e sua equipe esmeraram-se nos detalhes. Dos homenageados e convidados o que se ouviu foram só elogios. Repleto, o salão plenário ganhou um colorido diferente do costumeiro.

Percival Tirapeli, professor doutor do Instituto de Artes da Unesp e pesquisador do barroco paulista, fez uso da tribuna para falar aos presentes da nem sempre simples, mas recompensadora arte de escrever.

Ampliar imagens

A vereadora autora da propositura, por seu lado, disse de seu contentamento por poder ali estar como instrumento da justa homenagem que ora se prestava.

Ao final, uma foto oficial dos escritores e um fino coquetel, não podendo ficar sem registro que tudo se fez às expensas da vereadora sem uso de qualquer recurso público.
 
 
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000