Nº 47 | setembro / outubro 2012
Retrato

Retratos do Vale | Rosana Montemor

Retratos do Vale 2012, um projeto realizado pela Fundação Olga de Sá e FATEA – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila. Foram três dias no Espaço Arte da FATEA que ao som do berrante, instrumento musical utilizado principalmente pelos tropeiros, anunciava que a cultura regional havia de ser referenciada.

Pessoas e grupos num gesto de generosidade partilharam com todos os presentes, a fé, a arte, a poesia, fotografias, contos e prosas, música, culinária, literatura, artesanato e a pesquisa, realmente uma revelação de talentos que cabe ser mencionados pela demonstração de amor e paixão pelo vale do Paraíba.

Entre eles: Elaine Guimarães, Cássio do berrante, Jongo de Piquete, Paulo Sérgio Sena, Ocílio Ferraz, Célia Regina Candido, Praianinho, Renata Guimarães, Jumar Moraes, Edson Carlos de Carvalho, Davi Coura, Associação de Troperismo de Lorena, Antonio Sebastião, Sonia Gabriel, Pedro Hummel, Cristine Borowski, e Irmã Olga de Sá.

Mais uma vez o Retratos do Vale se fez acontecer em forma de poesia, pois o Vale do Paraíba está intimamente ligado a este jeito de gente que vive e que encanta, de um povo que mostra a sua forma genuína de ser o que é!

Ampliar imagens

É gente de causos e contos e que faz parte da nossa memória, é gente popular,.. gente simples, de títulos, nomes e sobrenomes, de muita autenticidade...

O Retratos do Vale é sempre uma oportunidade de cultivar a interação social.

São momentos que a FATEA mostra este vale que vale pesquisar, divulgar, conhecer e viver!
 
 
ACIA Nossa Casa Móveis
 
 
  © 2007 • 2014 Jornal O Lince, tem o que ler  | Tel.: (12) 9 9138 5576 | redacao@jornalolince.com.br
  Rua Alfredo Penido, 101, Jardim São Paulo
  Aparecida, SP | CEP 12570-000