Hoje, Ferrugem partilha seu saber com mais de 550 alunos em diferentes instituições de ensino, conduzindo pelas mãos, tal como a clássica figura do Pedagogo grego, as crianças colocadas sob sua responsabilidade.
Ferrugem, em apresentação na cidade de Salvador-BA, demonstra seu elevado domínio corporal ao fazer o movimento “Cristo”, chamando a atenção dos mais experientes e renomados capoeiristas do mundo. Num misto de equilíbrio, flexibilidade e força, o capoeirista aparecidense é capaz de realizar movimentos inacreditáveis.
Exemplo de atleta, Ferrugem é nome para figurar na galeria dos grandes esportistas da região.
Junto aos companheiros de Arte-Capoeira, Ferrugem representa a organização Abadá-Capoeira. Abadá representa as iniciais de Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira.
Instrutor de uma técnica apurada, Ferrugem coordena um grande grupo de crianças, jovens e idosos durante as aulas e também em apresentações públicas. Ao lado, durante exibição na Av. Monumental, em Aparecida-SP.
Pais acompanham as aulas enquanto crianças recebem as primeiras lições ao som do berimbau e sob orientação do Instrutor Ferrugem.
Ao todo, são mais de 500 crianças envolvidas em dois tipos de trabalho: um desenvolvido em instituições de ensino formal e outro através de projetos sociais.
5º Batizado de Troca de Cordas e 2º Festival Ecológico
Dia 1º de dezembro de 2012, às 18 horas, no Umuarama Clube de Aparecida
Dia 2 de dezembro de 2012, às 9 horas, na Praça Padre Victor Coelho Aulão com a participação de 260 crianças e Mestres de Capoeira de 5 estados brasileiros.